COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O caso do sofá


O caso do sofá, é o primeiro dos que pretendo mostrar aqui. Não me lembro muito bem há quanto tempo, mas tenho certeza de que ainda não tinha blog, porque fiquei um bom tempo sem computador e com as vacas magras rsrsrs.
O primeiro sofá que comprei quando me mudei pra cá era feito de estrutura muito boa. Mas sofá na casa de pobre é uma tristeza: serve de cama 24 horas nos dias de folga. É um tal de assistir TV deitado e por aí vai... 
Ele estragou o revestimento por duas vezes e eu mandei arrumar. De certa forma foi até válido para mudar a cara da sala. Porém, tudo que é bom se acaba, e o sofá começou a dar sinais de velhice ... começou a agonizar.



 A cobertura de tecido foi desfiando e rasgando aos poucos. Para remediar passei a usar capas... 
Minha criança vendo o desgaste, perdeu o respeito pelo bichinho e furou um buraco no encosto. Aí resolvi que hora de comprar um substituto. Não comprei mais capas e cobria o coitado com uma colcha.


 
Interessante dizer que isso aconteceu só com o de três lugares, o outro de dois lugares quase não era usado e estava perfeito nessa época.
Fui enrolando ... mas o tempo passava e com ele o estado deplorável do sofá virou uma vergonha. E eu, continuava pensando se comprava um novo, ou se reformava o velho.
Certo dia,  toca o telefone. Minha irmã me intimando para ir com ela comprar um sofá novo para a casa da minha mãe. Fomos. Andamos tanto, vi tantos sofás, que acabei me decidindo a comprar. 
Compramos os dois jogos de sofá e voltei para casa bem rápido para me livrar do que lá estava. Cheguei e dei a notícia. Tamanha foi a minha surpresa ao ouvir da criança que " eu não quero me separar do sofá, ele é meu amigo, eu brinco nele, deito para assistir desenhos ... eu odeio o sofá novo!".
Bom isso doeu. E cansou mais ainda ter que convencer sem magoar.
No dia seguinte arrumei um jeito de me livrar do sofá. Quando vieram buscá-lo, o menino correu para o quarto e começou a chorar desesperado e tudo que pude fazer foi tirar fotos para ele guardar de recordação. É o tal desepero de mãe!
Hoje ele é o melhor amigo do sofá novo.

Durante o tempo de resitência ao sofá novo, o menino usava esse puf azul

Um comentário:

  1. hahaha, Ai, Anabela, quem imaginava que trocar o sofá iria gerar uma briga com os filhos! Eu também troquei meu sofá esse ano, estava tão fundo e rachado que nem capa dava jeito, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir