COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nem sempre foi assim


Nos primeiros meses de vida a alimentação era mais que saudável. A partir do quarto mês introduzi frutas amassadas e raspadas, papinhas de legumes com caldinho de feijão, e assim, fomos aperfeiçoando conforme a idade chegava, até que aos três anos começou a apresentar vontades... Graças a Deus que até os oito  anos essa vontade não se concentrou nos alimentos doces, foi o que salvou-o parcialmente da obesidade infantil.
Na correria do cotidiano fui aos poucos me rendendo aos alimentos industrializados, que facilitam muito a nossa vida, mas geram transtornos alimentares nas crianças. Confesso que errei e há muito venho tentando corrigir, mas não é fácil quando se tem um pré-adolescente cheio de amores por todos os alimentos que não sejam frutas e verduras ...
Massas, doces, refrigerantes, sanduíches... Sei que a culpa é parcialmente minha. Como me disse a pediatra: " se você não comprar ele não come, ele não tem dinheiro..."
 http://www.asosmamaenadia.com



A série Mamãe tá de olho é uma iniciativa dos blogs:

6 comentários:

  1. Oi querida, muito obrigada pela participação na BC! Fiquei muito feliz quando vi você participando!
    Gostei muito do teu texto...me fez refletir e ter forças pra seguir adiante essa minha busca por uma vida mais saudável...e é tão bom ver que não estou sozinha nessa trajetória...
    Beijos e muito obrigada!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Muitas de nós começamos certo e depois nos rendemos eu mesma fui assim com a minha primeira filha e hoje ela quase não come coisas saudáveis, mas já estou corrigindo a Julia com certeza farei diferente, pois tenho uma outra consciência sem contar que eu mesma serei um bom exemplo.
    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Muito verdadeiro o seu post!
    Mas te digo uma coisa, é errando que se aprende!
    A vida é isso, o importante e tentar acertar!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é perfeito o importante é corrigir os erros e superar os desafios.
    Parabéns pela BC.
    Tb estou participando. Aguardo sua visita no blog Papo de Mãe.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. É verdade..... as comidinhas que preparo são atrativos sim, mas não são a única coisa, como vc disse, temos que comprar, preparar, servir.... e isso tudo é bem importante tbm. Obrigada pela visita. Vim retribuir e te seguir. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Acredito que a reeducação alimentar de um pré-adolescente não é nada fácil, pois eles amam salgadinhos, tem que ter a participação e o querer dele também.
    Mas tenho certeza que aos poucos você vai conseguindo, conscientizando-o da importância de ingerir alimentos mais saudáveis e nutritivos.
    Parabéns pelo post!!
    Bjss

    ResponderExcluir