COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esmalte e Natal

NO NATAL A GENTE SEMPRE AGRADECE,
POR JESUS TER NASCIDO EM BELÉM.
MAS NEM SEMPRE SE LEMBRA NA PRECE,
QUE ELE NASCE NA GENTE TAMBÉM.
E NOS LIVRA DE TODO O PECADO...
E DE TUDO QUE HÁ DE RUIM.
OBRIGADO, MEU JESUS QUERIDO,
POR NASCER DENTRO EM MEU CORAÇÃO!
NO NATAL A GENTE SEMPRE AGREDECE...



Passei a semana sem esmalte e como só vou pintá-las para o Natal no dia 24, uso essa foto  tirada há algumas semanas quando montei a minha árvore de Natal.
Não fico muito à vontade no Natal. Sinto tristeza e um vazio muito grande na tão esperada noite de 24 para 25 de dezembro. Coisa antiga e sem motivos que a minha razão possa encontrar. 
Mas sigo o ritual de arrumar a casa, comprar presentes, fazer receitas caprichadas...
Afinal, meu filho gosta das festividades e também não posso ser indelicada com os amigos e parentes só porque não tenho motivação própria para festejar o Natal.
Quando eu era criança íamos à missa do galo e no dia 25 almoçávamos na casa de uma das avós. Bons tempos. Sem luxo e presentes caros. Naquela época a maioria das pessoas compravam apenas uma roupa e sapatos novos para ir à igreja. As crianças ganhavam poucos brinquedos porque eles eram caros e raros!!!
E quem os ganhava saia pra rua na manhã seguinte só para mostrar aos amiguinhos. Lembro bem que uma bola colorida, uma boneca de plástico ou até uma boneca de pano feita pela avó, deixava as meninas felizes.
Outros tempos, outras felicidades. E assim caminhou a humanidade até chegar na era digital, e do consumismo, que tem mudado o verdadeiro espirito natalino.

FELIZ NATAL A TODOS QUE PASSAREM POR AQUI!

Veja outras histórias de Esmaltes e Natal no blog da  Fernanda Reali

12 comentários:

  1. Oi Anabela, já eu adoro natal, sou feito criança, pra mim a coisa mais difícil do mundo é guardar os presentes para só abrir na manhã do dia 25 rs rs Lindas suas unhas.


    Bjos

    Larissa do vidatododia.com

    ResponderExcluir
  2. OI Anabela!

    Eu gosto de Natal, mas também fico um pouco triste...sinto falta da família grande que adorava se reunir, fazer barulho e etc. Como não tenho filhos a coisa aqui em casa é bem mais calma. Mas curto as cores e as decorações de natal, acho tudo tão lindo!
    As unhas, estou tomando cuidado para durarem até o natal, tomara!
    linda a cor do seu esmalte e também os enfeites da sua árvore. Achei uma graça essa casinha.

    Tenha uma linda noite de Natal!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu esmalte e participação, minha querida te desejo um feliz Natal, que seja uma noite cheia de alegria, paz e amor. E que o Ano Novo seja repleto de saúde e realizações! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Eu gosto do Natal mas tenho que lhe confessar que fico cansada com a trabalheira...hahahaha
    Adorei as unhas!
    Um Feliz Natal pra vc e toda a sua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que, apesar desse certo vazio, possas ter uma ótima semana natalina... Pra mim, apesar das mudanças, o sentimento continua o mesmo, sempre. Lindo esmalte! Abs.

    ResponderExcluir
  6. ficou show!!! Pinterestei aqui http://pinterest.com/pin/246994360785476251/ beijooooo

    ResponderExcluir
  7. adoro natal....poços fica linda nessa epoca!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/12/esmalte-e-natal.html

    feliz natal!

    ResponderExcluir
  8. OI Anabela, o seu esmalte ficou lindo. Muitas pessoas têm esse sentimento em relação ao Natal. Eu aqui sinto um misto de sentimentos. As minhas filhas me inspiram a me animar nessa data.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Anabela, o importante é guardar bem guardadas as boas lembranças do Natal de outrora. Um abraço, que suas festas sejam maravilhosas e inesquecíveis. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Também não fico muito a vontade e nem faço preparativos pq acho q é muito consumismo, passou o tempo de comprar uma roupinha nova pra ir a igreja visitar e celebrar o aniversariante, é uma pena. Gostei da sua blogagem, bem sincera, bjsss e já sou sua seguidora.
    http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-decorflorindounhas-presenteando.html

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Também nao gosto muito, ja não é mais como era quando eu era criança.
    Muitas coisas importantes vão se perdendo;

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Olá Anabela, também estou participando da BC da Fê, e fiquei muito feliz em te conhecer e a seus blogs(ainda estou passeando por eles). Eu adoro o Natal, mas nos últimos anos não tenho tido tempo de ornamentar a casa, a árvore sempre é montada na véspera de Natal...Bom, cada pessoa tem sua relação com esta data, seja em prol de si ou dos outros....o importante é passarmos bons momentos em família. Dá uma passadinha lá no blog para conferir minha participação. Tenha uma ótima semana.


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir