COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sábado, 14 de janeiro de 2017

Gratidão pela água que chega até a minha casa


Hoje expresso minha gratidão pela água que chega até a minha casa e me proporciona a realização de tarefas simples e que sem elas minha vida seria muito difícil. Água que uso para beber e hidratar meu corpo, no preparo dos alimentos, na higienização da casa, do vestuário e do meu corpo.

Fonte

Depois do oxigênio, a água é a composição química que o nosso organismo mais necessita. Daí, a importância da hidratação diária tão recomendada pelos médicos.   
       
Gratidão pela água que nos refresca nesses dias de calor.

Além do ser humano, ela é de vital importância para os animais e vegetais. É a fonte de vida do planeta e sua falta ameaça todas as espécies de seres vivos.



Fonte

Infelizmente, a maioria dos seres humanos, acostumados com sua presença, só dão importância para a água quando ela falta ...




Blogagem coletiva # 52 semanas de gratidão, proposta pela Elaine


16 comentários:

  1. Boa Noite, qurid aAnabela!
    Há dois dias faxinando a casa pelo retorno ao lar depois da férias, agradeci muito a Deus pela água... tem toda razão, pois, sem ela, nada poderíamos fazer para sermos saudáveis...
    Bjm muito fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita colocação!
    Viver sem água é impossível!

    Andréia
    A Casa da Sherazade

    ResponderExcluir
  3. Bem verdade! Bem me lembro os kilometros que tinha que fazer em miúda, para ir buscar água a uma fonte, e à cabeça. Temos que agradecer por a termos.

    Beijos

    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anabela. Eu compartilho de toda sua gratidão, já que a água é um bem precioso e vital para os seres humanos e todo o planeta.
    Em minhas atividades como educadora e agente ambiental, o tema preservação dos recursos hídricos, conservação das nascentes e matas ciliares tem sido destaque nas palestras e oficinas que ministro. E seguirei sempre,dando a devida importância e destaque.
    Desejando-lhe uma linda semana, com chuva para os mananciais e coberturas vegetais, deixo um forte abraço. Até breve.
    (#52 smanasdegratidão - http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/01/meu-universo-conspirando-pelo-verde.html)

    ResponderExcluir
  5. Sim Anabela!
    A Água é essencial fonte natural para nossa vida e também espiritual!

    E a palavra do Senhor diz em Ap 22:16-17:
    Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã
    E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.

    bjooo linda...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anabela, vc tem toda a razão, a água é a vida e sem ela não haveria nada... só nos lembramos quando falta e fora isso o desperdício continua infelizmente.
    Adorei o post simples e importante de gratidão.

    Bjuivos no seu coração.

    Loba.

    https://uivodaloba.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Anabela,

    Água é fonte da vida. Eu agradeço por ela também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Anabela, claro que eu me lembro bem do caos, do sufoco, do medo que passamos aqui no Sudeste quando escasseou a chuva e os reservatórios foram secando.
    Acho que muitos de nós passamos a ter gratidão pela água. E tomara nossos hábitos de consumo se modifiquem cada vez mais para melhor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a pergunta que você deixou no meu blog sobre o projeto de cartas: eu só participo de um, o Cartas Hoje que funciona assim : todo início de mês, recebemos por e-mail uma lista com os nomes e endereços das pessoas que querem se corresponder - não há indicativo de idade - e escolhemos com quem queremos trocar cartas e assim começa.
      Deixo o link com mais informações. Beijo

      http://cartashoje.blogspot.com.br/p/sobre-o-projeto_12.html

      Excluir
  9. Boa lembrança! Principalmente na cidade onde vivo que estamos há 5 anos de seca braba, ter água em casa é um privilégio dos grandes!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Mto bem lembrado.
    E a gente só dá importância à água qdo ela nos falta.
    Bjs
    www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  11. Agradeço todos os dias pela água, sem ela não tem como viver! Linda mensagem Anabela! "Louvado sejas, meu Senhor,pela irmã água, útil e humilde,preciosa e casta." São Francisco de Assis. Obrigada pela visita lá no blog, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Também sou muito grata pela água que chega até a minha casa. Infelizmente só percebemos a importância da água quando ela nos faz falta.
    Uma ótima semana pra ti😊

    ResponderExcluir
  13. Anabela, água é tudo!
    Aqui onde moro sofremos com falta d'água há gerações, e depois da eleição ficou tenso, dias e dias sem água, teve bairro que ficou 4 dias seguidos. E o prefeito reeleito? De férias, no Nordeste.
    Acho que nunca verei esse problema resolvido. E não é por falta de água, é falta de estrutura mesmo... uma pena o desperdício, a gente anda pela cidade e vê cano estourado, a água limpa jorrando. Chego a chorar...

    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Anabela, muito obrigada pela visita. Concordei contigo: ÁGUA é vida, nunca agradecemos, vamos usando e abusando, como se fosse durar para sempre.

    ResponderExcluir
  15. O que não nos falta é coisa para agradecer, nossa! O ar, a água... Coisas tão simples mas essenciais na nossa vida. Muito bacana vc lembrar isso.
    Bjk e abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir