COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sábado, 15 de setembro de 2012

Esmalte e economia doméstica


Esmalte marfim, da Avon.


Falar de economia doméstica não é algo assim tão fácil como imaginei no primeiro momento em que fiquei sabendo sobre o tema dessa semana. Poderia postar aqui um montão de receitas prontas e disponíveis na internet, ganharia elogios e faria uma linda postagem só para ilustrar minha participação na BC, mas não vou fazer isso.
Penso que economizar todos nós queremos e sabemos bem como se deve fazer, o problema é conseguirmos reunir forças para realizar tal proeza. Digo proeza, porque economia doméstica é um desafio que exige coragem, criatividade e busca por caminhos desconhecidos.
Destaco aqui o olhar e as práticas utilizadas por homens e mulheres comuns. As mulheres se ligam muito na necessidade de pesquisar preços, substituir produtos e economizar a quantidade a ser gasta por vez. Já os homens concentram seus esforços nos valores das contas mensais, como luz, água, telefone, etc. E daí vem as atitudes e as cobranças no âmbito doméstico: apagar a luz, não ligar vários aparelhos elétricos ao mesmo tempo, fechar bem as torneiras, não demorar no chuveiro, não demorar ao telefone e a lista segue...
Sei que todas as regras tem excessão, ok!? E nem estou condenando ou julgando ninguém.
Há coisas que funcionam bem e até são práticas necessárias na atualidade para o bem da preservação ambiental e da vida humana, mas outras são questionáveis. Por exemplo, substituir produtos: nem sempre o produto mais barato rende tanto quanto o mais caro e muitas vezes a necessidade de adquirir uma quantidade maior do produto mais barato sai caro.
O certo é que economizar faz bem. E a economia doméstica deve sim ser praticada por todos, reciclando, reinventando, pesquisando preços, decobrindo novas atitudes, trocando experiências.
Não há uma receita, cada pessoa no seu cotidiano deve encontrar uma saída para suas necessidades. Só não vale confundir ser econômico com ser pão duro!

Mãos ressecadas por alergia a detergente e resistência ao uso de luvas domésticas. rsrsrsrs

Para saber mais sobre a BC e conhecer outras apaixonadas por esmaltes:
http://www.fernandareali.com/2012/09/esmalte-e-economia-domestica.html

10 comentários:

  1. Que esmalte lindo e delicado!!!
    Eu também concordo em não ser pão duro. Aliás odeio pessoas assim!!!
    Sou do tipo que sei onde gasto, mas passo longe de ser assim.

    Beijosss :o))

    ResponderExcluir
  2. É o custo/benefício. Tbm sobre isso. Nem sempre o mais barato acaba sendo o mais barato.

    Esmalte lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que esmalte delicado!! Lindinho!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. OI Ananbela, realmente quando formos optar pela substituição por um produto mais barato temos que ver o benefício e se realmente compensa. Uma paparente economia pode se tornar um prejuízo.
    Bem delicado e suave o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da postagem, as unhas delicadas nessa cor um charme, bjs

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo, nem sempre o que é barato é viável.
    Comprei esses dias um detergente Minuano e cheguei em casa toda feliz falando pra minha mae que paguei 0,99...ela a hora me disse q ele n rende e n faz espuma
    Vou ficar mais atenta a esses detalhes.

    Adorei o esmalte meiguinho

    Beijos e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Suas unhas ficaram tão bonitinhas e delicadas!
    Vc tem razão: economia doméstica exige uma super disciplina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu esmalte clarinho!
    Dá sim pra ganhar uma renda extra com o blog, às vezes eles te procuram pelo email ou vc vai atrás e oferece seu blog como parceiro pras empresas...Eles tem procurado muito os blogs pra esses fins...beijos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita! Também amei o esmalte Marfim! Eu amava um douradinho claro que chamava Imperatriz, mas ele sumiu do mercado e nenhuma manicure lembra dele... acho que só eu usava! rsrs
    O seu parece muito com ele, vou experimentar ;)
    Beijao

    ResponderExcluir