COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O ser humano faz parte do meio ambiente e precisa ser preservado!


TEIA  AMBIENTAL

Hoje é dia de Teia Ambiental e a minha participação nesta blogagem coletiva do mês de abril tem por objetivo nos levar à uma reflexão sobre a seguinte questão: o ser humano faz parte do meio ambiente e precisa ser preservado!
Escolhi esse tema diante da triste notícia que tomou conta dos noticiários nas últimas horas. Não que tenha sido a primeira escola violentada no país, pois, absurdos acontecem no espaço escolar todos os dias em variados lugares no Brasil e no exterior; mas pela forma acelerada que o homem vem destruindo a própria espécie. De nada adiantará preservarmos a natureza, se não salvarmos também a principal espécie animal que dela depende - o ser humano.
Já passou da hora de intensificarmos nossas cobranças e contribuições para que as pessoas convivam em paz e harmonia. Sei que é difícil, mas não podemos nos intimidar diante de leis aplicadas ou escritas de forma inadequada, para beneficiar uma minoria. Não podemos mais conviver com a guerra pela sobrevivência nesse mundo capitalista que já não tem mais como oprimir a maioria dos seres humanos, que atualmente tem dificuldades até para vender sua força de trabalho. Não carecemos mais de provas de que a nossa organização social está falida, e que as vítimas dessa falência só conseguem fazer mais e mais vítimas ...
Por tudo isso e, muitas outras situações que não preciso descrever aqui por já serem do conhecimento de todos, é que convido a vocês para se engajarem nessa batalha. Lutemos por um mundo onde exista paz, amor e respeito entre os seres humanos!      

7 comentários:

  1. Ola, Anabela, vim através da teia e um fio trouxe-me até aqui. Realmente, tens toda a razão, o ser humano pode ser uma espécie em extinção, na medida que pratica suicídio todos os dias a condenar o planeta com condutas consumistas, egoístas e com um grau de maldade imenso. Temos mesmo de lutar, com armas de amor, pela vida!
    Gostei muito de vir cá!
    Beijinhos verdes

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anabela
    Vc fez muito bem em abordar a violência de hoje no RJ e associá-la à Teia Ambiental...
    A teia de violência anda solta no ar... cheia de decontrole e brutalidade sem fim...
    É preciso que a nossa esteja forte para prevalecer...
    Bjs de paz e de pesar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, a vida por um fio... de um modo ou de outro estamos assim... há os que procuram de todas as formas fazer um mundo melhor... outros são acomodados e, o que é pior: os que só pensam em dinheiro... e, esses são quem destroem a si proprio e aos outros!

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo essas coisas acontecendo fico pensando que fim terá o Homem...

    O que causa tanta violência e insanidade ?
    Certamente que isso vem do próprio Homem, mas por que ? O que está faltando, o que falhou nessa obra divina que somos nós ?

    Alguns dizem que isso é causado pela falta de estrutura familiar. Será ?

    Só nos resta orar e pedir Luz e Paz para todos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Está faltando amor ao próximo...Paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Vc abordou uma temática muito importante. Nossa forma de vida não é saudável. Onde precisam haver opressores e oprimidos, não pode ser um bom lugar. Onde os opressores passam por cima de tudo e de todos e até as leis os beneficiam. Será q esse poder será eterno. Julgo q não. Dia virá q ter dinheiro não significará ter suas necessidades garantidas. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Demorei...mas cheguei para ler este texto maravilhoso!você está de parabéns.bjs

    ResponderExcluir