COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

segunda-feira, 24 de março de 2014

domingo, 23 de março de 2014

Animais coloridos: camuflar, atrair parceiros, afastar inimigos.



 BC " Semana colorida"  promovida pela Anne do blog Menina Voadora que você pode conhecer AQUI .

No mundo animal, as cores favorecem o processo do cortejo, pois o pavão (pavo cristatus), por exemplo, realiza a dança nupcial abrindo sua cauda de cores vibrantes.



 Cores fortes não servem só para atrair. Também podem provocar repulsão. A cor vermelha, em especial, é um tipo de sinal de alerta, que pode significar: não se aproxime...
Já se a cor vermelha estiver junta com as cores branca e preta, o perigo aumenta. O sinal quer dizer afaste-se, pois sou muito perigoso. A cobra coral verdadeira (Micrurus corallinus), é um exemplo bem claro desse poder. 



Há ainda as cores crípticas, ou seja, aquelas cores de tons bege, cinza ou marrom, que normalmente as fêmeas apresentam, assim como seus filhotes. Isso lhes facilita se camuflarem no meio ambiente em que vivem.




Alguns são lindos e fatais...



Outros enchem nossos olhos de beleza...







E há aqueles que... dá vontade de fazer um cafuné, de apertar e colocar no colo!



Essa é a minha contribuição para uma semana mais colorida e cheia de amor pelos animais.
Fonte das imagens: google imagens

segunda-feira, 17 de março de 2014

BC - Vamos brincar com a Chica?

Chica chamou para brincar e viemos correndo... Brincar faz bem à saúde, não engorda e faz a gente se sentir criança!



Minha participação:

Viver intensamente é a mais perfeita brincadeira.

Para participar passa Aqui , é o blog da Chica.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Recomeçar ...

Hoje, literalmente,  me preparo para recomeçar meu trabalho na
Imagem daqui

A partir de amanhã voltarei à ativa e aos poucos desejo me integrar novamente à rotina. Afazeres prazerosos, que envolvem livros, escrita, conhecimentos...

Imagem daqui
Todo começo, ou recomeço, vem  cheio de entusiasmo tal como um arco-íris. Por isso, quero colorir as minhas horas de trabalho da semana, do mês, do ano, de toda a vida que me resta!

stockfresh
Que muitos sejam os momentos de realização profissional vividos por mim! 

Que Deus abençoe essa minha nova jornada, assim como me ajudou a superar as enfermidades que me afastaram da labuta. Amém!


esoteika
E para você que esteve aqui compartilhando esse momento especial, comigo: Uma semana super colorida, abençoada, feliz e florida! Fique com o perfume dessas rosas! Até a próxima!



Participando da BC Semana Colorida promovida pela Anne Liere do blog A Menina Voadora. Passa lá e veja outros vôos e múltiplas cores.