COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Será que é ousadia querer ser livre?

Estou em busca da liberdade. Enquanto não me liberto estou presa e escravizada pelo meu próprio medo de ser feliz.
Participando da BC " Semana Colorida" organizada pela Ana  trago alguns pensamentos garimpados Aqui que exprimem algo parecido com o meu real estado de espirito.
Desejo uma linda e colorida semana para todos!




"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios."



“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!”



“E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”




"E, antes de aprender a ser livre, eu agüentava – só para não ser livre."





Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria.




Fonte: http://pensador.uol.com.br/ser_livre/   


Fonte das imagens: imagens google



Quer ver mais postagens sobre ousadia? Passa lá no hcasadecolorirlivre.jpgttp://menina-voadora.blogspot.com.br/2014/02/passaro-do-coracao.html

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O valor das idéias

Olá!!!
Tô de volta na BC Semana Colorida promovida pela Ane




" Penso, logo existo!"  Afirmou um dia o filosofo René Descartes, em pleno século XVII. 
Por coincidência ou não, a valorização do pensamento, das ideias, estavam a todo vapor nas mentes dos inventores das primeiras máquinas a serem usadas no processo de industrialização. 
E de lá pra cá, foi só aperfeiçoar as ideias para sofisticar as máquinas, inclusive a que uso para fazer essa postagem.

O que são idéias? São representações conscientes daquilo que nos rodeia.

imagem daqui

 “Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias. ”
( Thomas Edison )

Todas as ideias existem na nossa memória e/ou são ela própria. Tudo passa a ser ideia quando é memorizado conscientemente, e deixa de o ser quando é materializado ou criado fisicamente. Por exemplo: se possuímos um automóvel branco temos a ideia desse automóvel na memória. Podemos imaginar o mesmo automóvel de outra cor. Mas só o podemos pintar psicologicamente com uma cor conhecida da nossa memória. Ninguém consegue imaginar – idealizar — um automóvel pintado com “cor-de-tinta” porque esta cor não existe. Assim, se nós imaginarmos pintar bolas amarelas no automóvel branco, já temos a ideia de como vai ficar antes de o fazermos. Mas só temos a ideia porque o amarelo existe na natureza, e existe como ideia consciente na memória."   trecho daquii


 imagem daqui

Representando de forma consciente as coisas que nos rodeiam, tendemos ao aperfeiçoamento daquilo que acreditamos poder ser diferente. Seja um utensilio ou um aspecto do intelecto em suas várias dimensões.
As idéias transformam a vida do homem e ao transformar a vida em sociedade, o homem cria a história que conduz e arrasta a humanidade.