COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esmalte e Natal

NO NATAL A GENTE SEMPRE AGRADECE,
POR JESUS TER NASCIDO EM BELÉM.
MAS NEM SEMPRE SE LEMBRA NA PRECE,
QUE ELE NASCE NA GENTE TAMBÉM.
E NOS LIVRA DE TODO O PECADO...
E DE TUDO QUE HÁ DE RUIM.
OBRIGADO, MEU JESUS QUERIDO,
POR NASCER DENTRO EM MEU CORAÇÃO!
NO NATAL A GENTE SEMPRE AGREDECE...



Passei a semana sem esmalte e como só vou pintá-las para o Natal no dia 24, uso essa foto  tirada há algumas semanas quando montei a minha árvore de Natal.
Não fico muito à vontade no Natal. Sinto tristeza e um vazio muito grande na tão esperada noite de 24 para 25 de dezembro. Coisa antiga e sem motivos que a minha razão possa encontrar. 
Mas sigo o ritual de arrumar a casa, comprar presentes, fazer receitas caprichadas...
Afinal, meu filho gosta das festividades e também não posso ser indelicada com os amigos e parentes só porque não tenho motivação própria para festejar o Natal.
Quando eu era criança íamos à missa do galo e no dia 25 almoçávamos na casa de uma das avós. Bons tempos. Sem luxo e presentes caros. Naquela época a maioria das pessoas compravam apenas uma roupa e sapatos novos para ir à igreja. As crianças ganhavam poucos brinquedos porque eles eram caros e raros!!!
E quem os ganhava saia pra rua na manhã seguinte só para mostrar aos amiguinhos. Lembro bem que uma bola colorida, uma boneca de plástico ou até uma boneca de pano feita pela avó, deixava as meninas felizes.
Outros tempos, outras felicidades. E assim caminhou a humanidade até chegar na era digital, e do consumismo, que tem mudado o verdadeiro espirito natalino.

FELIZ NATAL A TODOS QUE PASSAREM POR AQUI!

Veja outras histórias de Esmaltes e Natal no blog da  Fernanda Reali

sábado, 15 de dezembro de 2012

Minha participação na blogagem de esmaltes

É ainda muito recente. Sempre fui apaixonada por esmaltes, mas nos últimos anos devido às constantes crises alérgicas, me afastei do colorido nas unhas. 
Quando fiquei sabendo da blogagem, me interessei em participar numa tentativa de resgatar o hábito de pintar as unhas semanalmente. Deu certo. A blogagem é um compromisso divertido, que no meu caso despertou um novo olhar para a "moda das unhas coloridas", ao ponto de passar a me cobrar maiores caprichos quando apenas tiro a cutícula e lixo. Foi o que me aconteceu nessa semana que passou. Não pintei as unhas e comecei a achar sem graça, daí catei logo um translúcido e apliquei umas florzinhas em decalque para garantir o lado fashion...



 


Saiba mais no http://www.fernandareali.com/2012/12/o-que-e-blogagem-coletiva-de-esmaltes.html