COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O amor de Marie

PROJETO BLOINQUÊS - SEMANA DE 24 A 30/09/2011

88ª EDIÇÃO VISUAL


by bloinques
Todos os dias era assim. Marie terminava a tarefa de casa e subia para o telhado. Ficava horas ali sentada, esperando que a janela daquele sótão se abrisse. Afinal, ali apareceria seu grande amor...
Não tinha hora marcada, bastava que ali permanecesse, até que num passo quase de mágica, a janela se abria e aquele rosto corado e com um belo par de olhos verdes, surgia majestosamente.
Lucas conhecia Marie, mas desconhecia seus sentimentos. Passavam toda a manhã na pequena escola técnica de Lagoa Bonita. Ele era estudante de eletrônica e ela de design.
Sempre conversavam na cantina, ás vezes se sentavam juntos na biblioteca e vez ou outra voltavam para casa juntos com outros colegas que também moravam no mesmo bairro. Mas falar de amor, nunca!    O bate papo era estudo e trabalho.
Lucas já estava estagiando numa empresa da cidade vizinha e, nos últimos meses passou a sair da escola e seguir direto para o seu trabalho. Marie sentia vontade de vê-lo tanto como antes pelas ruas do bairro, mas preso ao trabalho, com tantas tarefas escolares, Lucas saia cedo e só chegava no final da tarde, quando então, do alto do telhado ela tinha a chance vê-lo no momento em que chegava no quarto e abria janela, contemplando por alguns instantes a paisagem.
Horas de espera, por alguns minutos de contemplação. Amor platônico! Valeria a pena tamanho sacrifício? Marie não queria saber disso! Se contentava em ver de longe, por alguns instantes, seu grande amor!  

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quer casar comigo?

Projeto Bloínquês - http://bloinques.blogspot.com/

60ª Edição Cartas

Tema: Quer casar comigo?

Santo Antonio D’ajuda, 22 de setembro de 2011.


Moça do olhar sereno,


Insisto em te chamar por essa alcunha, já que nunca consegui saber qual é o seu nome. Somos vizinhos há quase quinze anos e acredito que você já deve ter-me visto na janela do meu apê, todo final de tarde, ao meio dia e pela manhã bem cedo. São as horas em que você passa por debaixo da minha janela, atravessa a rua e pára no ponto de ônibus de frente pra mim.

Aqui do terceiro andar vejo você tão perto dos olhos , mas tão distante desse meu coração , que arde em amores por ti. Vivo a observar sua doce presença e já não suporto a longa duração dos domingos, pois é o único dia em que não te vejo passar por aqui.

Viajo em calientes pensamentos, ao perceber o vento levemente despenteando seus cabelos, levantando seu  vestido e obrigando-te a se mexer em leves movimentos que a deixam ser por alguns minutos a mais sedutora das mulheres. O tempo passa e cada dia você se revela mais linda!

Aqui dessa janela já não suporto mais a falta de coragem para abordá-la com um sorriso, quiçá um beijo, um abraço ...
Sei que és a minha alma gêmea, e por amor a ti resolvi escrever-lhe e declarar o meu amor.

Sei que você também não é indiferente a mim. Sinto o perfume do seu amor inconsciente no ar, quando você passa pela rua. Falta-nos apenas uma oportunidade para sermos felizes para sempre.

Por isso, hoje resolvi te escrever.  Quero deixar de ser o amante da janela! Quero um lugar na sua vida e torná-la mais bela..

Se tivesse dezoito anos, perguntaria a você com certeza se “ ta afim ou tá difícil” ! Como já passei da curva dos quarenta, vou me valer da centenária pergunta que um homem de bem sempre faz à mulher amada: “ quer se casar comigo?”

Não, não penses que estou apressado, afinal já te conheço há quase quinze anos e esperar por mais alguns seria uma eternidade ...

A resposta você pode me dar no final da tarde, quando estarei no mesmo lugar de sempre, só para te ver passar. Bastará um aceno seu, para que eu possa pela primeira sair correndo da janela direto para seus braços.

Com amor,

Apaixonado da janela do apê.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós!”


Essa postagem faz parte da  tentativa que fiz de organizar uma blogagem coletiva anabelaemblogagenscoletivas, ou uma participação virtual no movimento conhecido desde 1995 como " Grito dos Excluídos", pois entendo que a blogosfera é um ótimo espaço para a divulgação e o incentivo ao engajamento nas lutas sociais.
O ser humano não pode viver somente idolatrando os valores materiais. Temos neste mundo repleto de obstáculos que impedem a real igualdade social, ou algo próximo a ela, o dever de refletirmos e buscarmos soluções que possam trazer um pouco de mais conforto para a humanidade.
O que comemoramos no dia 7 de setembro?
Eu não me arrisco a responder, pois estaria repetindo uma informação duvidosa.
Sei apenas que nos falta liberdade nesta imensidão de terra chamada Brasil. Políticos fora da lei, povo desprovido de direitos, e o que é pior, sem consciência política de como lutar por seus direitos. A maioria se curva aos prazeres instantâneos proporcionados pelo futebol, carnaval e modismos diversos.
Não temos o Brasil que queremos, mas se cada um der a sua contribuição teremos a nação  que sonhamos.

Para aqueles que desconhecem o " Grito dos Excluídos", deixo abaixo um breve informe sobre o assunto, adaptado de informações retiradas do site da CNBB.
Fiquem com Deus e força na luta!


17ª edição do Grito dos Excluídos



O cidadão não pode perder nunca a esperança e a possibilidade de se manifestar.
“Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós!” É sob esse lema que movimentos sociais e pastorais sociais da Igreja Católica estão promovendo a 17ª edição do Grito dos Excluídos.

O que é o Grito dos Excluídos?

É uma mobilização, que acontece desde 1995 durante a Semana da Pátria, chama a população a denunciar as exclusões e a lutar por seus direitos.
Não é apenas uma manifestação do dia 7 de setembro. É um “espaço de formação e informação”, com  debates e discussões.

Como surgiu?
O Grito dos Excluídos teve origem no então Setor Pastoral Social da CNBB. Sua primeira edição deu continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995, cujo tema foi “Fraternidade e Excluídos” e lema foi “Eras, tu, Senhor”.
Por outro lado, brotou da necessidade de concretizar os debates da 2ª Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 e 1994, com o tema “Brasil, alternativas e protagonistas”. Ou seja, o Grito é promovido pela Pastoral Social, mas, desde o início, conta com numerosos parceiros ligados às demais Igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), aos movimentos sociais, entidades e organizações.
O pressuposto básico do Grito é o contexto de aprofundamento do modelo neoliberal como resposta à crise generalizada a partir dos anos 70 e que se agrava nas décadas seguintes.
Qual é o lema em 2011?

O lema “Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós!”, chama atenção para a discussão tanto sobre o meio ambiente, ameaçado pelo modelo desenvolvimentista e pelas grandes obras, quanto sobre os direitos. É importante lembrar que saúde, educação, moradia são direitos básicos previstos na Constituição.

Quais são os objetivos da manifestação?

O Grito dos Excluídos tem como finalidade anunciar, em diferentes espaços e manifestações populares, sinais de esperança com a perspectiva de transformação através da unidade, da organização e das lutas populares; e denunciar todas as formas de injustiças promovidas pelo sistema capitalista implantado em nosso país, e que causa a destruição e a precarização da vida das pessoas e do planeta.
Então, Pela vida grita a TERRA… Por direitos todos Nós!
É muito importante a união dos movimentos sociais, sindicais e a Igreja. Nós iremos gritar em favor da vida. Todos juntos anunciando a cultura da esperança e a possibilidade de uma mobilização que denuncia toda a injustiça contra a vida, contra a pessoa humana, em especial contra os grupos mais oprimidos da sociedade. Juntos somos mais!

Como funciona?

O Grito dos Excluídos é hoje uma realidade nacional e acontece em todos os estados, além de receber adesão de novas cidades todos os anos. É um processo de construção coletiva que não se esgota no evento, mas há um antes, um durante e um depois com consequências para a vida das pessoas”.
 As atividades desenvolvidas na Semana da Pátria são as mais variadas: atos públicos, romarias, celebrações especiais, seminários e cursos de reflexão, blocos na rua, caminhadas, teatro, música, dança, feiras de economia solidária, acampamentos.
 Refletindo ...

Impulsionados pela palavra de Jesus, “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10)

sábado, 3 de setembro de 2011

Açúcar é doce e violetas são azuis!


Por muito anos colecionei cartões postais. Trocava por correspondência com colecionadores de todas as partes. Lembro-me de uma menina canadense, que enviou-me alguns cartões postais de uma reserva indígena e em deles ela escreveu uma poesia meio sem rima, sem sentido mesmo ... Mas um verso eu jamais esqueci: "Açúcar é doce e violetas são azuis!".
Que o nosso sábado seja cada vez mais azul !!! 

Blogagem coletiva "Um sábado azul",  uma promoção da Tina do  tinadiassonharerealizar. 


VEJAM O MEU CONVITE NA POSTAGEM ABAIXO:

http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com/2011/09/proposta-de-blogagem-coletiva.html

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Proposta de blogagem coletiva


Gente querida, que sempre passa por aqui! Novos visitantes! Sejam todos benvindos!!!
Hoje quero propor a vocês uma blogagem coletiva. Aliás é a primeira dessa minha jornada na blogosfera.
Dia 7 de setembro, em todo o Brasil, é realizada uma manifestação chamada de " Grito dos Excluídos". Quero propor a vocês que façamos uma blogagem coletiva dentro do tema e que terá portanto o mesmo nome. Se vivemos num país livre, porque tanta exclusão? Vale postar sobre qualquer aspecto do seu interesse desde que o norte seja a exclusão que impera numa pátria que se diz livre.  Posso contar com você para participar e divulgar? Então,  faça a sua inscrição comentando essa postagem e deixando o seu link.