COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sexta-feira, 13 de maio de 2011

UM SÁBADO BEM AZUL PARA VOCÊS!

 Com as fofíssimas ararinhas azuis!

Ararinha-azul _ tianguageografico.blogspot.com
  imagem de encantosdocerrado
Blogagem coletiva " Um sábado azul", proposta da Tina, do blog  sonharerealizar .

Depois de assistir ao filme RIO, fica difícil esquecer da beleza desses pássaros que necessitam tanto da nossa proteção.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DUAS EM UMA

A primeira blogagem coletiva de hoje  é o nosso "Sábado Azul" , promovido pela amiga Tina do blog Sonhar e Realizar.O meu recadinho é rápido e simples. Vai para todas as mães. Que tenhamos um sábado cheio de alegrias. Bem azul!!!




A segunda blogagem é a nossa Teia Ambiental, promovida pela Flora do blog  Flora da Serra. O tema que escolhi para falar é a Lei 9529/2008 que proíbe o fornecimento de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais da cidade de Belo Horizonte, que entrou em vigor no  dia  18  de abril de 2011.


Não pode ser fornecida.

A ideia de ajudar na diminuição da poluição do planeta parece ter a adesão de boa parte da população. Sabemos que ainda é cedo para avaliarmos se a lei está ou não sendo levada a sério, mas não tenho recebido sacolas plásticas quando vou às compras, exceto as biodegradáveis em raríssimas quantidades.
Percebo a população carregando suas compras em sacolas reutilizáveis, tal como faziam nossos pais e avós antes da chegada das sacolas descartáveis. Alguns estabelecimentos fornecem embalagens de papel, como padarias e lojas dos shoppings ( Consumidores na capital mineira devem buscar soluções alternativas para carregar compras. Carrinhos, sacolas de pano, TNT, sisal e caixas são algumas das opções. Esquecidos podem recorrer às sacolas biodegradáveis, ao valor de R$ 0,19 cada. Feita à base de amido, ela se decompõe em 180 dias, enquanto o modelo convencional demora 400 anos.). No geral, acredito que essa lei veio para ficar. Somente o tempo nos responderá se, valeu a pena?



Deve de ser usada.