COMUNICADO IMPORTANTE



Tenho visitado todos os blogs linkados na postagem matriz das blogagens coletivas, porém estou com problemas para comentar nos blogs que só aceitam comentários com perfil do G+ .

sábado, 16 de abril de 2011

O Azulão de Curitiba

BLOGAGEM COLETIVA " SÁBADO AZUL", proposta pela Tina, do blog http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/

Olá pessoal! hoje demorei um pouco, mas cheguei ! Trago uma novidade que achei bem interessante para o bom funcionamento do tranporte urbano nas grandes cidades: "O LIGEIRÃO AZUL"!


imagem do site curitiba.pr.gov.br
Curitiba, considerada a cidade que possui a melhor organização e modernidade em termos transporte urbano no Brasil, hoje amanheceu com mais uma novidade.  O " Ligeirão Azul ", já conhecido também por   " Azulão", é um ônibus biarticulado fabricado pela Caio. É o maior ônibus em funcionamento no mundo. Com capacidade para transportar 250 passageiros, mede 28 metros de extensão. Saiba mais no link    http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luciano-ducci-faz-viagem-inaugural-no-boqueirao-e-anuncia-ligeirao-norte-sul/22571

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Selinho lindo!

Olá pessoal!



Recebi esse lindo selinho da  Sissa do novíssimo blog http://cotidianodeumaprofessoradoseculo21.blogspot.com/para repassar para 8 blogueiras e junto dele algumas regrinhas básicas ...

Então vamos lá!

Repasso para:










Regrinhas:

1- Faça o dever de casa sugerido no selinho. Comece o seu comentário com a seguinte frase: Esse blog pode ser melhor se ....

2- Repasse o selinho para 8 blogueiras (os).

3- Faça uma postagem no seu blog à bem da educação brasileira.


Como sou boa aluna, já estou fazendo o meu dever de casa. 


sábado, 9 de abril de 2011

Afinal, a Terra é azul?

Blogagem coletiva " Sábado Azul" promovida pela Tina do blog  tinadiassonharerealizar .

foto de open4.group

Visto da Terra, o Céu é azul.
Visto do Céu, a terra é azul.
Será o azul uma cor em si
Ou uma questão de distância?
Ou uma questão de nostalgia?
O inatingível é sempre azul.

( Clarice Lispector)

Nos versos da poetisa, há uma dúvida ou uma certeza? Não sei. Mas entendo que o azul é uma cor que gosto muito, e por isso, meus sábados mesmo que um tanto quanto pacatos, são sempre azuis.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O ser humano faz parte do meio ambiente e precisa ser preservado!


TEIA  AMBIENTAL

Hoje é dia de Teia Ambiental e a minha participação nesta blogagem coletiva do mês de abril tem por objetivo nos levar à uma reflexão sobre a seguinte questão: o ser humano faz parte do meio ambiente e precisa ser preservado!
Escolhi esse tema diante da triste notícia que tomou conta dos noticiários nas últimas horas. Não que tenha sido a primeira escola violentada no país, pois, absurdos acontecem no espaço escolar todos os dias em variados lugares no Brasil e no exterior; mas pela forma acelerada que o homem vem destruindo a própria espécie. De nada adiantará preservarmos a natureza, se não salvarmos também a principal espécie animal que dela depende - o ser humano.
Já passou da hora de intensificarmos nossas cobranças e contribuições para que as pessoas convivam em paz e harmonia. Sei que é difícil, mas não podemos nos intimidar diante de leis aplicadas ou escritas de forma inadequada, para beneficiar uma minoria. Não podemos mais conviver com a guerra pela sobrevivência nesse mundo capitalista que já não tem mais como oprimir a maioria dos seres humanos, que atualmente tem dificuldades até para vender sua força de trabalho. Não carecemos mais de provas de que a nossa organização social está falida, e que as vítimas dessa falência só conseguem fazer mais e mais vítimas ...
Por tudo isso e, muitas outras situações que não preciso descrever aqui por já serem do conhecimento de todos, é que convido a vocês para se engajarem nessa batalha. Lutemos por um mundo onde exista paz, amor e respeito entre os seres humanos!      

sábado, 2 de abril de 2011

Um sábado azul na orla da Lagoa da Pampulha

Blogagem coletiva "um sábado azul" promovida pela Tina, do blog Sonhar e Realizar.

Hoje meu sábado azul foi na orla da Papulha. Uma boa caminhada, água geladinha, uma boa conversa e uma visita rápida à igreja de São Francisco de Assis, mais conhecida como igrejinha da Pampulha.
Veja só a vista!




Não posso deixar de destacar uma linda obra de arte azuuuuuuuuul. Para a igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, Portinari executou um maravilhoso painel de azulejos sobre a vida de São Francisco de Assis e, claro, todo azul!

foto de cobeon

Não é lindo? Com esse passeio o estresse foi embora e o fim de semana ficou ainda melhor!

sexta-feira, 1 de abril de 2011